pesquise aqui

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Nenhuma Preferência


"Muitos são capazes de se ajustar à igreja, mas não são capazes de fazer o mesmo com referência a alguns irmãos. Se essa é a sua situação, você esta acabado no que diz respeito à edificação. Precisamos tomar a cruz. Se você faz uma escolha entre as igrejas, você é uma porta amplamente aberta para que satanás venha à tona. Assim, você deve usar a segunda chave- o tomar a cruz. Precisamos dizer: "Senhor, Tua vontade é que haja uma igreja no universo e uma em cada localidade. Senhor, Tua vontade é que eu seja um com todos os meus irmãos e irmãs. Contanto que seja um cristão, deverei aceitar a todos, sem escolha e preferência. O meu gosto ou desgosto nada significam". Essa é a única maneira de sermos edificados juntos. Caso contrário, as nossas preferências e gostos constantemente emergirão.

Hoje eu posso sentir-me bem com vocês, mas amanhã poderei sentir-me mal. Tanto na vida da igreja quato na vida conjugal, não deverá haver nenhuma flutuação. O que pode conservar-nos estáveis e resolutos é o carregar a cruz. Esta é a segunda chave prática para a edificação da igreja.


Na mensagem anterior, vimos que a primeira chave é o negar a si mesmo. Vemos agora a segunda que é o tomar a cruz. Negar o "ego" é algo negativo, ao passo que tomar a cruz é algo pasitivo. A única maneira de cumprir a vontade de Deus é tomar a cruz. Não culpe os irmãos e irmãs, nem mesmo culpe a si próprio. Antes, tome simplismente a cruz. Não dê nenhum terreno para a sua escolha ou preferência. Seu alvo é a vontade de Deus, a Sua ordenação. Precisamos tomar a igreja e todos os irmãos e irmãs como a Sua vontade. Em nosso íntimo, poderemos ter certas preferências. Podemos gostar de alguns e não de outros. Por sermos humanos e naturais, todos temos nossar preferências. Mas, se as exercitamos, não haverá edificação".

O Exercitar do Reino para a Edificação da igreja
Witness Lee.

0 comentários:

ÍNDICE

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP