pesquise aqui

sexta-feira, 27 de março de 2009

NÃO CREIO NUM ASSIM CHAMADO DEUS!

O Homem é o Maior

Um dia, um jovem veio a mim e disse: "Não creio num assim chamado Deus. O homem é o maior. Ele é a mais nobre das criaturas. Não há Deus além do homem."

Estávamos sentados um de frente para o outro. Após ouvir o que ele disse, levantei-me, fui para um lado da sala, curvei-me e olhei atentamente para ele. Disse-lhe: "Você realmente é o máximo!" Então, fui para o outro lado da sala e olhei-o de outro ângulo. "É verdade", eu disse deliberada-mente, "você é o máximo! Na província de Kiangsu há trinta milhões de pessoas como você, e pelo menos outros quaren­ta milhões da sua espécie na China. E, imagine, o mundo contém apenas dois bilhões dos que são iguais a você. Você percebe que nos últimos dias houve uma enchente no sul? Os diques ao longo do rio estavam ameaçados. Toda a popula­ção de Hsing Hwa, com mais de duzentos mil habitantes, foi recrutada e conduzida a toda pressa e em pânico para os diques, carregando terra para reforçar as margens. As obras de reparo ainda estão em andamento."

"Suponha agora que o mundo seja recrutado para esca­var o sol. Cava-se um buraco na superfície e todos carregam uma carga do interior. Supondo que ninguém se queimará até tomar-se cinzas, você crê que eles conseguirão fazê-lo? Mesmo que todas as pessoas entrassem no buraco, elas não consegui­riam encher o sol. E isso não é tudo. Ainda que colocasse vários planetas Terra no buraco e agitasse o sol, você desco­briria que aquele grande globo ainda está vazio por dentro. Diga-me agora, quantos sóis há no universo? Você percebe que o número de sistemas solares é de centenas de milhões?"

 

Quão Vasto é o Universo

Então, disse ao jovem: "E eis aqui você! Ainda não andou por toda a terra, mas se considera maior que todo o universo. Deixe-me perguntar-lhe o seguinte: você sabe quanto mede o universo? Tome, por exemplo, a luz. Ela viaja a trezentos mil quilômetros por segundo. Tente calcular a distância de dois objetos que estão a um ano luz um do outro. Há algumas estrelas cuja luz demora três mil anos para alcançar-nos. Descubra quão longe elas estão de nós! E você pensa que é tão grande! Eu aconselharia, portanto, a todos os ateus e pretensos jovens eruditos a igualmente admitirem sua incompetência como homem, não apenas moralmente, como também inte­lectualmente ."

 

Pode o Homem Estender-se Além dos Limites do Tempo e Espaço?

Nessa ocasião, quando estava em Kaifem, encontrei outro desses jovens ateus. Caminhei até ele e, dando um tapinha em suas costas, disse-lhe: "Hoje eu vi Deus!" Ele olhou-me com curiosidade e exigiu uma explicação. Respondi: "Você é Deus! Se sabe que Deus não existe, então você mesmo deve ser Deus." Ele pediu-me uma explicação. Eu disse: "Já que está convencido de que Deus não existe, você deve ter viajado por toda a terra. Se Deus não está em Xangai Ele pode estar em Nanquim. Você deve ter estado em ambos os lugares. Isso não é tudo. Deve ter estado também em Tientsin e Pequim. Ainda assim você não pode tirar essa conclusão estando simples­mente na China. Por isso, você deve ter viajado por todo o mundo. Nunca se sabe se Deus está escondendo-se no Pólo Norte ou no Pólo Sul ou em alguma floresta ou em algum deserto. Assim, você também deve ter esquadrinhado todas essas regiões. E, para que sua conclusão seja idônea, você deve ter viajado pelo espaço, até a lua, o sol e as demais galáxias”.

"Isso não é tudo. Você sabe que Deus não existe em Xangai hoje. Mas, e ontem? e no ano passado? E mil anos atrás? Muito bem, você, então, deve ser alguém eterno e que conhece todas as coisas do passado e do futuro. Você tem de ser alguém além do tempo e do espaço. Deve ser alguém onipresente e onipotente. Quem mais você poderia ser senão o próprio Deus ?" 


DO LIVRO

 

  

0 comentários:

ÍNDICE

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP