pesquise aqui

terça-feira, 31 de março de 2009

UMA INCUMBÊNCIA ESPECIAL


"Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar,
pois sobre mim pesa essa obrigação;
porque ai de mim se não pregar o evangelho! " (1 Co 9:16)



     O evangelho de Deus é segundo Sua vontade e é a boa-nova para o homem. Por meio do evangelho, anunciamos que o reino de Deus é chegado à terra. Esse reino na terra também é chamado de reino dos céus. Quando invocamos o nome do Senhor, o reino de Deus vem até nós. Quando o reino de Deus chega à terra, torna-se o reino dos céus.



     Pregar o evangelho é um direito de todos os filhos de Deus. Por termos a vida divina, deveríamos ter o mesmo sentimento do apóstolo Paulo: "Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!" (1 Co 9:16).



     Paulo disse que foi chamado para ser apóstolo e separado para o evangelho de Deus (Rm 1:1).



    Agora, essa mesma palavra chegou até nós. Quando vemos que Paulo foi separado para o evangelho de Deus, na verdade o Espírito está falando a cada um de nós, que também fomos chamados. Devemos ter clareza de que não fomos comissionados para pregar um evangelho incompleto, pregar

 apenas o evangelho da graça. O Senhor colocou uma incumbência especial sobre nós: pregar também o evangelho do reino. Deus quer que preguemos o evangelho completo, o evangelho de Deus. O

 evangelho da graça pode ser pregado por todos os filhos de Deus, mas para pregar o evangelho de Deus é necessário conhecê-Lo e ganhar esta incumbência especial. 



     Fomos comissionados para o evangelho de Deus, isto é, fomos especialmente separados e enviados para pregar o evangelho de Deus, por isso precisamos valorizar a comissão que nos foi dada pelo Senhor.

alimento diário

0 comentários:

ÍNDICE

  © Blogger template ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP